punição

Jogador que agrediu árbitro de Santa Maria é suspenso por 2 anos

18.355

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: reprodução
Momento da agressão, em 4 de outubro

O jogador Willian Ribeiro, que agrediu o árbitro de Santa Maria Rodrigo Crivellaro durante uma partida da Divisão de Acesso, foi suspenso do esporte por um período de dois anos. A decisão foi tomada por unanimidade pelos auditores do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS), em sessão na segunda-feira.


A agressão aconteceu em 4 de outubro, durante partida entre Guarani-VA e São Paulo-RG, pela 12ª rodada da competição. Com a camisa do São Paulo, Willian se irritou com a não marcação de uma irregularidade no gol do adversário, empurrou o árbitro e chutou a nuca de Crivellaro quando ele já estava caído no gramado. O caso, flagrado em vídeo, ganhou repercussão nacional. Willian chegou a ser preso por tentativa de homicídio, mas recebeu liberdade provisória no dia seguinte. O contrato com o time de Rio Grande foi rescindido.

Árbitro Rodrigo Crivellaro recebe atestado de 90 dias

Crivellaro, que chegou a passar uma noite no hospital, está em Santa Maria e ainda se recupera da agressão. Ele teve uma lesão cervical, e está afastado das atividades profissionais por pelo menos 90 dias para recuperação. Nas redes sociais, o árbitro demonstrou indignação com a decisão do TJD e considerou a pena branda. Na opinião de Crivellaro, a agressão deveria resultar no banimento definitivo do atleta.

- É uma vergonha apenas dois anos de pena para o atleta que me agrediu. Eu poderia ter morrido no lance. Eu também sou pai de família e também não tenho dinheiro, como esse cara não tem, e foi isso que justificaram - afirmou.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Reeleito, presidente do Inter-SM cogita deixar o cargo

Próximo

VÍDEO: Chiquinho fala da eliminação e dos pênaltis perdidos pelo Inter-SM

Esportes